Quem sou eu

Minha foto
Nascido em 06 de junho de 1974, tendo um encontro com Cristo aos 15 anos de idade,desde então militando em prol do crescimento do Reino de Deus.Dedicado pai, esposo e amigo, atualmente envolvido com o trabalho missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Piauí e estudante de teologia(Bacharel) .

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

POLITICA. - MANTENHA SUA CONSCIÊNCIA PURA. !

ELEIÇÕES 2014, EXERÇA SUA CIDADANIA, VOTE, TRANSFORME!
Estamos nos aproximando de mais um momento importante na política brasileira. O Cenário já estar sendo montado e, os autores (Partidos) com os atores e atrizes (Políticos) já ensaiam seus discursos, às vezes inflamados para convencer a grande massa de quê suas propostas políticas são as melhores, outrora, para mostrar que seus opositores são canastrões e suas peças não atendem a realidade do anseio popular. Ora, dentro do palco da democracia, o preparo destes protagonistas irão gerar certezas que apontarão para o futuro de toda a Nação brasileira, isto mesmo, eles serão os responsáveis pelo fortalecimento de nossa democracia, ou seja, pelo robustecimento de nossa consciência política e de nossa Pátria.
Esta “Consciência Política” tem como sua ARMA o VOTO, este por sua vez deve ser manuseado de maneira consciente, analisando e redescobrindo todas as falas de nossos atores e atrizes, pois, o VOTO estar intimamente ligado às questões sociais no que diz respeito à qualidade de vida de uma nação inteira, O VOTO é instrumento que traduz anseios pelas mudanças.
Procuro com este texto desenvolver uma visão crítica no jovem, pois, é de extrema importância para sua vida social. A adesão de valores democráticos e a participação política estão diretamente ligados ao nível de escolaridade. Quanto mais educado e culto o povo é, mais alto será o nível do País, diminuindo as desigualdades e problemas.
Outro objetivo que pretendo alcançar com este texto é dissociar a ideia de que política não deve ser tratada dentro da igreja. A política deve ser tratada com grande seriedade pelos evangélicos, inclusive pelos mais radicais e conservadoristas, dela depende homens e instituições. A própria hierarquia angelical apresentada na Bíblia é um indicio da importância da política no meio cristão e, outro indicio é a escolha do Rei Saul e depois do Rei Davi para governarem sobre Israel.
Concluo afirmando que o último capitulo desta peça, novela, filme, etc, somente terá um final feliz se você puder exercer livremente o seu direito ao voto, ouvindo é claro todos os protagonistas desta “Odisseia”, sem monopólios, quaisquer que sejam, desde a imposição de lideres comunitários à de lideres religiosos.MANTENHA SUA CONSCIÊNCIA PURA !


Nenhum comentário:

Postar um comentário