Quem sou eu

Minha foto
Nascido em 06 de junho de 1974, tendo um encontro com Cristo aos 15 anos de idade,desde então militando em prol do crescimento do Reino de Deus.Dedicado pai, esposo e amigo, atualmente envolvido com o trabalho missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Piauí e estudante de teologia(Bacharel) .

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Evangelho de Cristo





Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:8-9

Evangelho significa "Boa mensagem" ou, ainda, "Boas Novas". O Evangelho tem o poder de transformar vidas, sua mensagem é tão poderosa que o Apóstolo Paulo escrevendo à Igreja em roma afirma que O EVANGELHO é o Poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crer (Rm 1 :16), este Evangelho é loucura para os gregos, como está escrito: Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, e ainda diz; Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Este é o Evangelho que nós devemos anunciar.
Infelizmente, os modismos neoeclesiásticos têm fermentado o Evangelho, desviando a sua mensagem central.
A mensagem da Cruz foi trocada pela Teologia da Prosperidade, a santidade da Igreja foi esquecida, o Espírito Santo neste modismo é coadjuvante, Ele foi rebaixado à qualidade de servo, tudo isto porque temos fermentado o evangelho, adequando o Evangelho as nossas ideologias e filosofias.
O que dizer das aberrações doutrinárias deste pseudoevangelho, com manifestações espúrias de espiritualidade, manifestações estas que mais se assemelham a filmes de terror - Pessoas uivando, contorcendo como cobras, gargalhando à toa, etc... Que evangelho é este? Com certeza não é o Evangelho de Cristo !
Acredito que o Espírito Santo opera ou trabalha independentemente do querer do homem, ou seja, como um ser pessoal o ESPÍRITO DE DEUS tem vontade própria e, quando digo que tem vontade própria, refiro-me a capacidade de ELE agir como quer, onde quer, na vida de quem quer e da forma que ELE bem entender, com isto, não estou pecando contra o Espirito Santo, muito menos tocando na sua igreja.
O que o Apóstolo Paulo diria se visitasse a sua Igreja local ? Trocamos o Culto por meras apresentações, não há mais tempo na liturgia para a pregação do Evangelho, mas gastamos mais de 80% do tempo litúrgico com músicas e muita falta de reverência.
Daí, eu pergunto: Qual o Evangelho que temos anunciado?
Martin Luther king profetizou:“Se a Igreja de hoje não reconquistar o espírito de sacrifício de seus primeiros tempos, perderá sua autenticidade, a lealdade de milhões, e será relegada à categoria de um clube social sem importância, sem significação no século vinte.”
Assim. concluo com os versículos postados acima: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema



Nenhum comentário:

Postar um comentário