Quem sou eu

Minha foto
Nascido em 06 de junho de 1974, tendo um encontro com Cristo aos 15 anos de idade,desde então militando em prol do crescimento do Reino de Deus.Dedicado pai, esposo e amigo, atualmente envolvido com o trabalho missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Piauí e estudante de teologia(Bacharel) .

sábado, 14 de maio de 2011

Os Dons de Poder

Lição 7  -  15 de maio de 2011
Texto Áureo: Atos 8.6 "E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia".
Leitura Bíblica em Classe - Atos 8.5-8; 1 Coríntios 12.4-10

A IMPORTÂNCIA DOS DONS DE PODER 

1. OS DONS DE PODER DEVEM FAZER PARTE DO EVANGELHO
* Dons de poder devem estar na pregação da palavra - Atos 8.5 - E, descendo Filipe à cidade de Samaria, Ihes pregava a CRISTO.  I Coríntios 4.20  Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
* Dons de poder é um provocador e confirmador da fé - Atos 8.6 - E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia,  2 Coríntios 12.12  Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.
* Dons de poder confirmam a autenticação do ministrante - Atos 8.7 - pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. Marcos 16.17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
* Dons de poder conferem a alma a verdadeira alegria - Atos 8.8 - E havia grande alegria naquela cidade.  Atos 13.48 E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
2. OS DONS DE PODER E SEUS PROPÓSITOS ESPIRITUAIS  -
* O Espírito Santo é a fonte de todos os dons espirituais - I Coríntios 12.4 - Ora, há diversidade de dons, mas o ESPÍRITO é o mesmo.  I Coríntios 14.12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
* Todo serviço na igreja deve visar a glória do Senhor -  I Coríntios 12.5 - E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.  I Coríntios 10.33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
* Existe um único agente que opera em todas as almas - I Coríntios 12.6 - E há diversidade de operações, mas é o mesmo DEUS que opera tudo em todos. Filipenses 2.13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
* O dom não depende da nossa escolha e sim do Espírito - I Coríntios 12.7 - Mas a manifestação do ESPÍRITO é dada a cada um para o que for útil. I Coríntios 12.11
3. OS DONS DE PODER VEM PELA VONTADE DO ESPÍRITO -
* A sabedoria envolve compreender e transmitir o profundo: I Coríntios 12.8a... - Porque a um, pelo ESPÍRITO, é dada a palavra da sabedoria; Romanos 11.33 O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
* A ciência se relaciona com o mestre para o ensino na igreja -  I Coríntios 12.8b...e a outro, pelo mesmo ESPÍRITO, a palavra da ciência; I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
* A fé pode realizar coisas poderosas nos caminhos espirituais -  I Coríntios 12.9a... - e a outro, pelo mesmo ESPÍRITO, a fé; Mateus 17.20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
* As curas leva os homens a examinar as necessidades da alma -  I Coríntios 129b...e a outro, pelo mesmo ESPÍRITO, os dons de curar; João 5.14 Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
* Os milagres são prodígios instantâneos das maravilhas de Deus - I Coríntios 12.10a... - e a outro, a operação de maravilhas; Atos 2.43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
* A profecia vem através da intuição, inspiração e revelação divina - I Coríntios 12.10b...e a outro, a profecia; 2 Pedro 1.20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
* A variedade de línguas são dons que visam a edificação do que fala   -  I Coríntios 12.10c...e a outro, a variedade de línguas; I Coríntios 14. 4 O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
* A interpretação são para que a igreja compreenda o falar em línguas -  I Coríntios 12.10d...e a outro, a interpretação das línguas. I Coríntios 14.27

Obs: O esboço é elaborado seguindo o texto bíblico da lição.
Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel
http://www.pastorguilhermel.com.br/licoes,biblicas,,,,,.htm
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário