Quem sou eu

Minha foto
Nascido em 06 de junho de 1974, tendo um encontro com Cristo aos 15 anos de idade,desde então militando em prol do crescimento do Reino de Deus.Dedicado pai, esposo e amigo, atualmente envolvido com o trabalho missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Piauí e estudante de teologia(Bacharel) .

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entrevista com o Pastor Odiel Lopes, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Cidade de lagoa de São Francisco- PI


Pastor Odiel Lopes


GJAP/C- O senhor é natural de onde?
Pr. Odiel - Primeiramente, a Paz do Senhor Jesus ao querido irmão Marcelo, atualmente nosso secretario de Missões. Bom, eu sou Potiguar da cidade de Apodi, porém me considero Paraense, pois fui morar na cidade de Paragominas – PA ainda criança, por tanto sou Potiguar de raiz e Paraense de coração.
GJAP/C- Há quanto tempo o senhor entregou sua vida a Cristo?Qual sua idade nesta época?
Pr. Odiel - Graças a Deus eu aceitei seguir Jesus na flor da juventude aos 15 anos de idade, mais precisamente no dia 15 de setembro de 1985.
GJAP/C- Nesta época, quais pessoas lhe deram o alimento espiritual para o seu crescimento?O senhor acredita que o trabalho destas pessoas lhe ajudou e até lhe influenciou no sentido de hoje o senhor ser Pastor?
Pr. Odiel - Tive o privilégio de aceitar Jesus com um dos pioneiros das Assembléias de Deus no Brasil, o saudoso Pr. Joaquim Pereira dos Santos, e fui discipulado pelo seu filho Pr. Joaquim Pereira dos Santos Filho. Sim, as vidas de ambos foram e ainda é um paradigma espiritual não só para mim, mais para a minha geração. Pra ser sincero não só me espelhei neles como ainda hoje me espelho no Pr. Joaquim Pereira dos Santos Filho. 
GJAP/C-Quando o senhor sentiu-se vocacionado para o Santo Ministério Pastoral?
Pr. Odiel – Bom, acredito que todo o crente compromissado com a salvação tem uma chamada ardente em seu coração para a obra de Deus, logo que aceite a Jesus como o meu Salvador já me senti chamado, e essa chamada crescia a cada dia, mas só se concretizou no ano de 1996 ano em que eu era ovelha do Pr. Nivaldo dos Anjos Silva grande mestre a quem devo muito pelos seus maravilhosos ensinamentos para mim.  
GJAP/C-Como ocorreu sua ordenação?
Pr. Odiel – Muito interessante, a igreja onde aceitei Jesus tinha na época aproximadamente 8.000 Membros e entre eles eu era um dos menores, só que quando Deus o chama nos surpreende e pela sua misericórdia eu fui o marco missionário daquela igreja o meu pastor me levou a convenção dos ministros do estado do Pará e fui logo consagrado evangelista, o segundo mais jovem da convenção Paraense. Aleluia!

GJAP/C- Uma pergunta na esfera pessoal e familiar: Quando e como o senhor conheceu sua esposa?
Pr. Odiel – Essa história daria um livro (risos). Bom, nos conhecemos no ano de 1988 por ocasião de um congresso de mocidade na igreja em que era membro, ela veio participar logo quando a vi me apaixonei mais só consegui paquerar com ela no último dia da festa, no dia seguinte ela viajou e eu não tive mais contacto com ela, mais Deus estava trabalhando e quatro longos anos depois nós nos encontramos e logo começamos um verdadeiro namoro que já dura 20 maravilhosos anos a completar no próximo dia 4 de março do corrente ano.
GJAP/C- Qual o papel de sua esposa no seu ministério?
Pr. Odiel – Fundamental, não sei o que seria de mim sem ela, dizem que ao lado de um grande homem tem uma grande mulher, eu digo diferente: na frente de um pequeno homem vai uma grande mulher e na minha frente vai a minha querida ELIENE BATISTA LOPES que me presenteou com três maravilhosos filhos: Josué Kalleb, Ruth Sara e Hadassa Rebeca.

GJAP/C- Há quanto tempo o senhor estar no Estado do Piauí?Como conheceu o Estado do Piauí?
Pr. Odiel – Estamos no Piauí a 15 Anos a completar no próximo dia 31 de agosto do corrente ano. Conheci o Piauí com o desafio de ser mais um missionário nesse maravilhoso torrão o qual tem sido para nós só benção.
GJAP/C- Qual o primeiro campo no Piauí que o senhor pastoreou?Havia dificuldades peculiares?O senhor poderia nos falar sobre estas dificuldades?
Pr. Odiel – O nosso primeiro campo foi para abrir trabalho na cidade de Caxingó – PI onde hoje existe um maravilhoso trabalho, quando fomos para abrir trabalho lá não havia nenhum crente só uma pequena sementinha num povoado distante. Sim, muitas dificuldades, a começar pela a água, muitas vezes ameaçados de sermos apedrejados pelos moradores, muita fome mais a fé em nós cresciam a cada dia na certeza de que Deus jamais iria nos abandonar como não nos abandonou e não nos abonará.
GJAP/C- Depois deste campo o senhor ainda dirigiu quantos campos?
Pr. Odiel – Temos passado por Cocal dos Alves, Jerumenha, Alegrete, Francinopólis, e Pajeú todos no Piauí.

Grupo Coral da Igreja AD na cidade de Lagoa de São francisco-PI

GJAP/C-Atualmente o senhor é o Pastor Presidente da AD na cidade de lagoa de São Francisco-PI, mas, terá que assumir um novo campo, daí então surge algumas perguntas: Como se encontrava a Igreja na época em que o senhor a assumiu?Como ela se encontra hoje?O que o senhor sente quando tem que deixar uma igreja que alimentou e viu crescer?
Pr. Odiel – Olha essa é uma pergunta um tanto difícil, mas vamos lá. Deus me deu um ministério de avivamento e restauração espiritual, quando chagamos nesse campo a igreja passava por algumas dificuldades nessas áreas, hoje pra glória do nosso Deus está mais equilibrada biblicamente. Quanto ao que sinto quando tenho que deixa uma igreja, hum, muita saudades dos irmãos que muito amo e que são a nossa família aqui no Piauí, e um pouco de preocupação em que ela permaneça avivada até a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.    
GJAP/C- Pra finalizar: Qual sua mensagem para a Igreja AD na cidade de Lagoa de São Francisco-PI?Para os jovens obreiros e para aqueles que almejam o episcopado? E qual suas expectativas para 2011?
Pr. Odiel – Minha mensagem é a mesma do Apóstolo Paulo: Sejam firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor. Para os jovens, que não esmoreçam ante o mundo mal e finalmente para os obreiros, que procurem guardar os nossos humildes, mais inspirados ensinamento que Deus nos deu para vos dar e que não deixem morrer a chamada de Deus em suas vidas, pois o Kairós de Deus vai chegar pra cada um. Quanto a minha expectativa, é de muita saúde para continuarmos fazendo a obra do Nosso Deus e sempre alerta para a vinda de Cristo Jesus Nosso Senhor. Amém!

 GJAP/C-Encerramos a entrevista com o Pr.Odiel Lopes gratos e satisfeitos pela vida e obra deste dedicado servo de Deus.Ainda, podemos preconizar:
Pastor Odiel Lopes é vocacionado por Deus , há 15 anos tem dedicado-se á Obra de Deus no Estado do Piauí, iniciou e abriu igrejas, tem um trabalho missionário desenvolvido em parceria com sua esposa Eliene Lopes, é também cantor e músico, tenho dito pra muitos que o Pr.Odiel Lopes é dedicado na leitura e estudo sistemático da Bíblia Sagrada, hoje podemos afirmar que a Igreja Assembléia de Deus no Piauí tem um avivalista verdadeiramente pentecostal,ou seja, defensor das doutrinas verdadeiramente bíblicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário