Quem sou eu

Minha foto
Nascido em 06 de junho de 1974, tendo um encontro com Cristo aos 15 anos de idade,desde então militando em prol do crescimento do Reino de Deus.Dedicado pai, esposo e amigo, atualmente envolvido com o trabalho missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Piauí e estudante de teologia(Bacharel) .

terça-feira, 20 de setembro de 2011

LOCAIS PARA SE OUVIR A VOZ DE DEUS

FONTE : http://www.gospel10.com/artigos/artigo--locais-para-se-ouvir-a-voz-de-deus--67

AUTOR :

 

Davi Anderson Oliveira Pessanha

Igreja: Igreja Batista em Fazenda Brasil, Silva Jardim, RJ
Descrição: Marido de Cíntia Pessanha, pai de Isaque e Anna Clara, membro da Igreja Batista Memorial em Silva Jardim, líder do ministério de louvor desta igreja e comprometido em viver como um discípulo de Jesus de Nazaré.


Me leva aonde eu possa ouvir tua voz,
Me leva aonde eu possa ouvir tua voz,
Me leva aonde eu possa ouvir tua voz,
Aos teus pés...

Muitas vezes cantamos e fazemos declarações a Deus sem nos importar com aquilo que estamos falando. Pensamos que são apenas canções, mas Deus nos leva muito a sério, toda vez que declaramos algo a ele.

Quando pedimos que ele nos leve aonde podemos ouvir a Sua voz, ele fará isso. A questão é: onde podemos escutar a voz de Deus? Escutamos a Sua voz quando estamos aos Seus pés... quando estamos aos pés do Senhor? Quando oramos? Quando jejuamos? Quando choramos e clamamos pelo auxílio dEle? Vamos ver o exemplo de algumas pessoas, e como elas escutaram a voz de Deus.

Jacó (Gênesis 32:22-31)

Jacó sempre havia sido o esperto, o cara da vantagem. Sempre conseguia dar um jeitinho pra que as coisas saíssem do seu jeito. Pra conseguir o que queria enganou seu irmão e seu pai. Mas, depois de um tempo ele quis se acertar com Deus. Podemos imaginar Jacó andando pelas terras de Labão (seu sogro) cantando “me leva onde eu possa ouvir tua voz”... Deus o ouviu. E fez com que ele passasse pela prova de sua vida. Por que? Porque foi só ali, lutando com um anjo de Deus, que ele podia ouvir a voz de Deus. Foi só naquela situação que ele pode ser confrontado e reconhecer os erros que já havia cometido. Esse foi o lugar onde ele pode ouvir a voz de Deus.

José (Gênesis 39 – 40)

José havia recebido sonhos da parte de Deus. Ele sabia que Deus o elevaria às posições mais altas que ele poderia chegar. Mas José tinha um problema em compartilhar os seus sonhos. Ele não sabia com quem compartilhar. Quando compartilhamos nossos sonhos com alguém que não é capaz de sonhar, essa pessoa logo se apressa em tentar enterrar o nosso sonho. E Josué precisava ser tratado em áreas de sua vida antes de poder chegar onde Deus queria. Podemos ouvir José cantando pelos corredores da casa de Potifar “me leva aonde eu possa ouvir tua voz”... Onde ele foi parar? Na cadeia. Por que? Porque lá ele poderia ouvir a voz de Deus.

Jó (Livro homônimo)

Jó era uma pessoa boa, amava a Deus, era piedoso, mas conhecia um Deus que seus pais lhe apresentaram. Conhecia um Deus distante, um Deus que regia o universo, mas que não tinha qualquer relação pessoal com ele. Jó fazia ofertas pacíficas pelos seus filhos e, enquanto queimava ofertas para Deus, cantava “me leva onde eu possa ouvir tua voz”... Jó passou por situações muito difíceis em sua vida, mas no final de tudo, ele conheceu um outro Deus, um Deus pessoal, um Deus que falava com ele. Por que ele passou por tudo o que passou? Pra poder escutar a voz de Deus e dizer no final do processo pelo qual passou “com o ouvir dos meus ouvidos te ouvi, mas agora te veem os meus olhos” (Jó 42:5).

Jonas (Livro homônimo)

Jonas era um profeta na época do rei Jeroboão II. Nesta época a Assíria estava impondo uma pressão militar sobre Israel, e Deus levanta Jonas e pede pra que ele pregue arrependimento justo em Nínive, capital da Assíria! O próprio pedido de Deus já acendia a fúria de Jonas, pois ele não queria nem pensar na possibilidade de que algum Ninivita se salvasse. Ele queria que todos eles morressem! Você pode pensar que ele era uma pessoa terrível, mas ele estava sendo levado por motivos políticos e pessoais, mas não havia deixado de ser um homem de Deus. Quando ele foge para Társis, se preparando para dormir no porão do navio, ele se ajeita cantando baixinho “me leva aonde eu possa ouvir tua voz...” Deus o levou para a barriga de um grande peixe. Por que? Porque lá, na escuridão, Jonas ouviu a voz de Deus.

Nós não precisamos passar por problemas incríveis em nossa vida para ouvir a voz de Deus. Precisamos estar aos pés dEle. O problema é que, geralmente, nós só fazemos isso quando estamos passando por problemas. Precisamos nos acostumar a estar aos pés de Deus todo o tempo, e não apenas em momentos de dor e sofrimento.
--
Davi Anderson Oliveira PessanhaPorque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. (Rm 11.36)

Um comentário:

  1. (B)Parabéns belo belíssimo artigo e diga-se escrito com a pena inspiradora do Espírito Santo. As vezes lamentamos, ou pior, murmuramos por não compreender a voz de Deus, pois, parece mais fácil ouvi-la na bonança e quando vem o barulho ensurdecedor das tempestades, o grito das ondas do mar,ficamos tais quais surdos ou sem o discernimento para compreende-la, mas graças a Deus por exemplos tão marcantes de servos de Deus que imprimiram na história cristã exemplos memoriais da marca e carimbo da Voz de Deus em meio as tribulações.
    E se hoje ouvirdes a sua Voz não endureçais o vosso coração. (Hb 3: 15)

    ResponderExcluir